Data do XI Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis

Previsto para acontecer entre os dias 16 e 19 de junho, o XI Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis faz parte do Circuito Gastronômico Goiás

Publicado em 26 de maio de 2016

gastro_pirenopolis

A data da décima primeira edição do Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis foi divulgada durante o lançamento oficial do segundo Circuito Gastronômico Goiás, que surgiu com intuito de incorporar todos os grandes festivais que envolvem gastronomia no Estado.

Previsto para acontecer entre os dias 16 e 19 de junho, o Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis faz parte do circuito e promete movimentar durante 04 dias as charmosas ruas de pedrinhas de “Piri” para os mais íntimos.

Em 2016, o Circuito Gastronômico Goiás vai trabalhar a sustentabilidade gastronômica, dentro do processo produtivo, desde a produção dos ingredientes até o prato finalizado. A ideia é trabalhar toda a cadeia produtiva da gastronomia e envolver todos os agentes possíveis, desde o produtor rural, o corpo técnico do preparo do alimento, até o empresariado.

Além de Pirenópolis ele irá passar também pelas cidades de Goiás, Nova Veneza, Alto Paraíso, Goiânia, São Simão e, na Região das Águas Quentes, Caldas Novas e Rio Quente.

Circuito Gastronômico de Goiás

  • São Simão –10 Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural (março/2016) * já realizado.
  • Cidade de Goiás – 10° Festival Gastronômico (25 a 29 de maio)
  • Nova Veneza – 12° Festival Italiano (2 a 5 de junho)
  • Pirenópolis – 11° Festival Gastronômico (16 a 19 de junho)
  • Águas Quentes (Caldas Novas e Rio Quente) – 2° Festival Gastronômico (11 a 14 de agosto)
  • Goiânia – 3° Festival Gastronômico (21 a 24 de outubro)
  • Alto Paraíso – 2° Festival Gastronômico (9 a 12 de dezembro).




voltar ao topo ↑


Subir! ↑