Diego Lozano

Diego tem paixão pela gastronomia, por doces, por chocolate, por arte. Paixão por ser chef pâtissier. E é com essa paixão que cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais variadas formas, cores e sabores

Publicado em 18 de maio de 2010

Diego LozanoPaulista, nascido em Santo André, com apenas 26 anos, Diego Lozano está entre os maiores nomes da confeitaria nacional. Traz uma vasta experiência adquirida em passagens por cozinhas no exterior (foi Chef Pâtissier/Chocolatier da Chocolate World e estagiou na Marc Ducobu Pâtisserie, ambas na Bélgica) e no Brasil, onde comandou a pâtisserie do premiadíssimo Dom Restaurante, de Alex Atala.

Diego também fez cursos, aperfeiçoou-se em técnicas variadas e teve grandes mestres. Mas muito do que sabe, do trabalho que realiza hoje, ele aprendeu fazendo, tentando, testando, vendo algumas receitas inusitadas que criara darem errado e outras serem premiadas. Aliás, acumula uma lista de prêmios, como o 1º lugar no “Brazilian Chocolate Master 2007″, a posição de finalista no “World Chocolate Masters 2008”, em Paris, e a recente indicação ao Prêmio Chef Pâtissier Revelação de 2010 da Revista Prazeres da Mesa.

Hoje, ministra cursos em São Paulo, ministra cursos em diferentes áreas da confeitaria, participa de feiras nacionais e internacionais e presta consultoria para empresas em todo o Brasil. Além disso, em parceria com fabricantes do setor, desenvolve e assina produtos e acessórios importantes para o trabalho na confeitaria, como fôrmas, corantes e uma linha de dólmãs bem diferentes dos encontrados no mercado. E também é referência quando o assunto é esculturas de chocolate.

A história que o fez ter sucesso tão cedo é longa, cheia de conquistas, decepções, sonhos, determinação, acertos e erros. Mas tudo pode ser resumido com uma palavra: PAIXÃO. Diego tem paixão pela gastronomia, paixão por doces, paixão por chocolate, paixão por arte. Paixão por ser chef pâtissier. E é com essa paixão que cria, inova, ousa, inventa receitas com as mais variadas formas, cores e sabores.

Como amante do país onde nasceu, usa e abusa de ingredientes brasileiríssimos, difundindo a cultura de valorizarmos o que temos de melhor. E, ao mesmo tempo, cuida deles com toda a técnica e dedicação aprendida com a milenar tradição europeia de confeitaria. O resultado são obras de arte em forma de doces, quem seguem conquistando paladares e impressionando de simples apaixonados por chocolate a grandes nomes da alta gastronomia.




voltar ao topo ↑


Subir! ↑