Do cacau ao chocolate

Chocolates da marca AMMA, começa a ser reconhecida no exterior como uma das melhores e mais interessantes do planeta

Publicado em 7 de agosto de 2012

Chocolate AmmaO Brasil, ao lado de Gana, Indonésia, Equador, Togo e México , é um dos maiores produtores de cacau do mundo. Apesar disso, os chocolates consumidos aqui são baixa qualidade, repletos de gordura, leite e com muito pouco cacau, a principal matéria-prima.

Porém esse quadro está mudando, a qualidade dos nossos chocolates estão mudando graças a Diego Badaró, quinta geração de cacauicultores da Bahia, sua marca, a AMMA, começa a ser reconhecida no exterior como uma das melhores e mais interessantes do planeta e, em 2011, passou a integrar o livro Chocolate Unwrapped – taste and enjoy the world’s finest chocolate, de Sarah Jane Evans, publicação que lista os melhores chocolates premium do mundo.

Todo diferencial dos produtos da marca AMMA começa no cuidado com o plantio, passa pelo delicado manuseio da fruta e termina no fato de compartilhar quase 50% dos lucros com os trabalhadores e ter a produção inteira calcada na sustentabilidade, com painéis solares para geração de energia elétrica até plantação de árvores que irão fornecer o papel para as embalagens dos produtos.

Toda a produção de Diego Badaró, no sul Bahia, vem de fazendas próprias e é 100% orgânica. Nada de defensivos, nada de química. “Cacaueiros orgânicos são mais resistentes a doenças.

Diego é conhecido por ser extremamente rigoroso com a seleção do cacau e por não deixar passar nada que não esteja absolutamente dentro do seu padrão de qualidade. Então, o que é barrado para virar chocolate AMMA é comprado por outras empresas para virar dezenas de outros barras e bombons de outras marcas.

Neste ano, o Festival Gastronômico terá a presença deste expert em chocolates, Diego Badaró no domingo as 9:30, local: Solar da Aldeia – Praça da Matriz, n03 Centro Histórico




voltar ao topo ↑


Subir! ↑