Helena Rizzo

Helena Rizzo, nasceu em Porto Alegre, em 1978. Aos 18 anos, largou a faculdade de arquitetura e mudou-se para São Paulo. Começou a vida profissional como modelo, mas queria mesmo era cozinhar

Publicado em 18 de maio de 2010

Helena RizzoHelena Rizzo, nasceu em Porto Alegre, em 1978. Aos 18 anos, largou a faculdade de arquitetura e mudou-se para São Paulo. Começou a vida profissional como modelo, mas queria mesmo era cozinhar. O pontapé inicial foi um estágio no extinto Roanne em 1997, sob as ordens do francês Emmanuel Bassoleil. Depois de organizar e executar jantares particulares e dar algumas assessorias para outras casas, aos 21 anos, abriu com mais dois sócios o “Na Mata Café”, onde trabalhou durante dois anos como chef de cozinha.

Com “fome” de novas experiências, deixou São Paulo esteve por cinco meses na Itália, onde estagiou em dois restaurantes, entre eles Sadler (2 estrelas Michelin), em Milão. Depois foi para a Espanha, onde morou três anos, alternando estágios e trabalhos em mais de 8 restaurantes distintos. Estagiou no El Celler de Can Roca e foi convidada por Joan Roca para formar parte da nova equipe de seu mais novo restaurante em Barcelona, o M00, no hotel 0MM, como chefe de partida. Trabalhou durante um ano e voltou para o Brasil.

Na volta, a atriz e amiga Fernanda Lima a convidou para comandar um restaurante que planejava abrir nos Jardins. Em 2006, surgiu o Maní, Restaurante criativo, brasileiro, e ligado nas novas tendências culinárias mundiais.

Helena Rizzo recebeu o prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa/Tramontina 2012 .




voltar ao topo ↑


Subir! ↑