Já experimentou Galeto?

Você já experimentou Galeto? Ele tem um paladar inconfundível, totalmente diferente do frango, com uma textura bem mais macia. Separamos uma receita de dar água na boca

Publicado em 3 de dezembro de 2014

ja_experimentou_galeto

Para que não sabe, galeto é um frango de apenas um mês de idade, engordado a partir do 15º dia e abatido aos 500g de peso.  A Carne tem um paladar inconfundível, totalmente diferente do frango, e apresenta uma textura bem mais macia. Este franguinho pode ser consumido desossado e ele sempre é assado na brasa, nunca na “televisão de cachorro”.

Os acompanhamentos são os mais diversos, principalmente a batata frita (ou portuguesa), o arroz branco, a farofinha de ovo e o molho à campanha (vinagrete), mas o principal é saber que você não precisa ficar acanhado ao comer seu galeto, você pode esquecer o talher e ser feliz comendo com a mão.

Em Pirenópolis temos o Primeiro Galeto, um restaurante localizado na Rua Do Bonfim, Nº 29 e experimentar essa deliciosa iguaria.

Mas para você que gosta de comer em casa, separamos uma receita de Galeto que da água na boca…

INGREDIENTES

  • 1 galeto
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 xícara de vinho tinto
  • 1 limão
  • Pimenta do reino
  • Sal

MODO DE PREPARO

  1. Lave o galeto e escalde com água fervente
  2. Tempere com o limão, o alho e o sal
  3. Polvilhe a pimenta do reino
  4. Acrescente o vinho e deixe marinando por 1 hora
  5. Pré – aqueça o forno em 200 graus
  6. Coloque o galeto envolto em papel alumínio com os temperos por 20 minutos
  7. Retire o papel alumínio, vire o galeto e asse por mais 20 minutos

Dentro do Preimeiro Galeto tem o Museu de Miniaturas em cera. São mais de 400 bonequinhos expostos, que representam figuras goianas, políticas, históricas, artísticas, culturais, super herois, personagens de filmes, etc. As miniaturas não são identificadas e cabe ao visitante tentar descobrir qual personagem se trata a miniatura.




voltar ao topo ↑


Subir! ↑