Oficinas Gastronômicas

As oficinas do festival reuniram, em média, 70 participantes, cada. Elas foram divididas em três categorias distintas: oficinas acadêmicas profissionais, oficinas para as merendeiras, e uma exclusiva oficina para as crianças

Publicado em 20 de agosto de 2012

As  oficinas  do  festival reuniram,  em  média,  70  participantes,  cada.  Elas foram divididas  em  três categorias  distintas:  oficinas  acadêmicas profissionais, oficinas para  as  merendeiras, e uma exclusiva oficina para as crianças.

As  acadêmicas profissionais tiveram caráter educativo e foram comandadas por chefs convidados. Elas tiveram por objetivo o desenvolvimento  intelectual  e  cultural,  a  ampliação  do  conhecimento,  técnicas  e  procedimentos  na  cozinha.

No  sábado,  por exemplo a chef Helena Rizzo, que está à frente do Maní, restaurante que ocupa a 51ª posição no ranking dos melhores do mundo, segundo a revista britânica Restaurant, ministrou a oficina ” Mani Manioca”  no evento.

No  caso  da  oficina  para  as  merendeiras,  que foi realizada  na sexta  (10),  às  16h,  e foi ministrada  pelo  chef  André  Barros, a meta era capacitar  estas  profissionais  para  a  produção  de merenda escolar dentro dos requisitos legais que garantem a segurança alimentar.

A oficina realizada pela Chef Tatiana Mendes, exclusivamente para as crianças, foi realizada na sexta, e teve a presença dos “pequenos” que acompanharam a transformação dos saborosos cupcakes, que encheram os olhos de todos os presentes.




voltar ao topo ↑


Subir! ↑