The Not Yet Famous Blues Band – TNY

Surgiu em 1992, a banda TNY (The Not Yet Famous Blues Band), sonhava em tocar o blues e mostrar um pouco mais deste gênero que tinha, naquela época poucos representantes no Brasil

Publicado em 1 de janeiro de 2012

Quando surgiu em 1992, a então TNYFBB (The Not Yet Famous Blues Band), era fruto de um desejo do professor André Mols de tocar o blues e mostrar um pouco mais deste gênero que tinha, naquela época poucos representantes no Brasil.

O trio formado por André, Wagner Calil e Renato Marra teve uma empatia impressionante com o público.

Durante a primeira fase da banda, as apresentações foram intensas nos principais pontos de Goiânia. A partir de 1995, o trio começava a se apresentar em diversas cidades brasileiras. Shows em Brasília (DF), Caldas Novas (GO), Goiás (GO), Pirenópolis (GO), Jataí (GO), Rio Verde (GO), Pires do Rio (GO), Três Ranchos (GO), Catalão (GO), São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio Claro (SP) e Florianópolis (SC) mostraram a cara do blues levado pela TNYFBB.

Em 1996 a banda conquistou a segunda colocação geral e o prêmio de melhor arranjo para a música “Tell me why” no Fest Pop – I Festival de Música Pop em Goiânia.

Pivô de um intenso intercâmbio com outros grandes nomes do blues nacional, TNY já se apresentou com Danny Vincent, Solon Fishbone, Big Allambik, Flávio Guimarães, Blues Etílicos, Caça Níqueis, Bando do Velho Jack, Big Gilson, Andy Boy, Sun Walk & Dog Brothers, Big Chico e Nuno Mindelis em shows memoráveis.

Em 2001, a banda é convocada pela TV GLOBO para gravar clips que foram veiculados em cadeia nacional em alusão ao atentado de 11 de setembro de 2001. A mesma emissora também utiliza músicas de André Mols gravadas pela banda como fundo musical de reportagens em programas como Globo Esporte e Esporte Espetacular.

Em junho de 2003, a TNY participa como uma das atrações principais do FICA (Festival Internacional de Cinema Ambiental), evento que reuniu mais de quarenta mil pessoas. Em 2004 abre o show da lendária banda Deep Purple em Goiânia e mostra a que veio no Bourbon Street Music Club, em São Paulo.

Em 2005 sobe ao palco do Grammy Latino, em Los Angeles tocando para 2000 convidados VIPs, tendo o show considerado pela organização como um dos melhores já apresentados na celebração.

Participou extensivamente de projetos como o “Executiva in Concert”, da Rádio Executiva FM de Goiânia. No ano seguinte, a banda participa do I BSB Blues Festival em Brasília – DF, com o show divulgado na restrita TV Senado. A banda conta com sete discos gravados, vários videoclipes e músicas conhecidas pelos fãs.

A banda comemora seus 20 anos com nova formação, contando com André Mols – guitarra e voz; Carlos Foca – contrabaixo, Fred Valle – bateria.




voltar ao topo ↑


Subir! ↑