Trio Cerrado

Marcelo Maia, Dejan Cosic e Fred Valle, o Trio Cerrado tem como proposta principal tocar música de qualidade, buscando refinamento e energia

Publicado em 1 de janeiro de 2012

Formado há aproximadamente quatro anos por Marcelo Maia (contrabaixo), Dejan Cosic (piano) e Fred Valle (bateria), o Trio Cerrado tem como proposta principal tocar música de qualidade, buscando refinamento e energia. Seu estilo é voltado para o jazz e para a música brasileira, remetendo aos clubes de jazz norte-americanos e aos sofisticados clubes da noite paulistana.

Desde sua formação até hoje, o trio tem se apresentado toda semana em locais diversos e para diferentes públicos, sempre atendendo à expectativa. Cada apresentação do trio proporciona aos seus integrantes fazer uma releitura de músicas já consagradas, criando novas atmosferas possibilitadas por rearmonizações e melodias que surgem no momento de sua execução.

O Trio Cerrado tenta manter a tradição dos standards e ao mesmo tempo mostrar um caminho atualizado para os mesmos misturando linguagem e criando uma textura moderna muitas vezes trazida da música erudita como Bela Bartok, Debussy etc. Esta mistura de gêneros musicais é uma característica da época em que vivemos, onde através da internet em poucos minutos podemos conhecer várias culturas mundiais e nos deixarmos influenciar por elas.

O jazz tem cada vez mais um novo significado para sua própria palavra ou seja, não se limita mais apenas à música americana transcendendo ao seu tempo e regiões geográficas. Procurar definir um estilo seria como colocar algemas na música que por sua vez está em busca da liberdade. Poderíamos deduzir que através desta maneira de pensar a música perderia sua identidade, porém isto não acontece pois a música do Trio Cerrado como sugere o próprio nome, está muito ligada às tradições e costumes do povo da nossa região. É como se os músicos do trio olhassem o mundo do nosso quintal.

Integrantes:
Marcelo Maia – Contrabaixos elétrico e acústico
Dejan Cosic – Teclado e Piano
Fred Valle – Bateria




voltar ao topo ↑


Subir! ↑