Uirapuru Jazz Trio

Tem o compromisso de trazer o melhor dos Standards de Jazz, bossa nova, samba e composições próprias oferecendo musica de qualidade a seus ouvintes.

Publicado em 1 de janeiro de 2012

O Uirapuru Jazz Trio é um projeto de musica instrumental que começou em novembro de 2009 e foi idealizado por Ricardo de Pina. E, ao lado de Eudimar Carvalho e Zé Krishna, tem o compromisso de trazer o melhor dos Standards de Jazz, bossa nova, samba e composições próprias oferecendo musica de qualidade a seus ouvintes.

Ricardo Freitas (bateria) nascido em Pirenópolis, Goiás, iniciou seus estudos aos 11 anos. Estudou com vários bateristas, mas desenvolveu seu estudo praticamente como autodidata. Participou de todas as edições do Festival de música “Canto da Primavera”, fazendo aulas com Kiko Freitas, Chocolate,Adriano Trindade, Guilherme Santana, Marcio Bahia, Jurim Moreira, Oscar Bolão, Claudio Infante. É professor particular de bateria, cursa música na UnB e atua no cenário musical de Pirenópolis acompanhando vários artistas.

Eudimar Carvalho (baixo) natural de Brasília, iniciou seu processo de musicalização aos 15 anos. Concluiu o curso de nível técnico em baixo elétrico na Escola de Musica de Brasília com os professores Osvaldo Amorim e Fernando Nantra. Participou de oficinas em vários festivais de musica onde teve como professores grandes ícones da música brasileira e internacional. Estudou harmonia, arranjo e orquestração. Ao longo de sua carreira dedicou-se a diferentes estilos musicais, mas aprofundou-se especialmente em música brasileira instrumental e jazz.

Zé Krishna (guitarra) pai indiano e mãe brasileira, tem diversas influências musicais e culturais. É aluno de guitarra de Paulo André Tavares na Escola de musica de Brasília desde 2005. Também estudou com Lula Galvão, Juarez Moreira, Daniel Santiago, Ricardo Baptista,  Toninho Horta e Ian Guest, professor de harmonia. Tocou com em bandas de diferentes estilos, desde reggae a MPB. Atualmente cursa licenciatura em música na UnB e foca principalmente a música instrumental como base de seus estudos.




voltar ao topo ↑


Subir! ↑