Helena Rizzo, uma modelo de chef em Pirenópolis

A bela Helena Rizzo comanda o Maní, eleito um dos melhores restaurantes do mundo, estará presente no VII Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis

Publicado em 4 de agosto de 2012

Chef Helena Rizzo em PirenópolisA bela Helena Rizzo comanda o Maní, eleito um dos melhores restaurantes do mundo, estará presente no VII Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis

O tempo tornou a profissão de Chef, em hobby comum, e para muitos, acaba virando um plano B, na esperança de realização profissional, sucesso financeiro, porém, poucos são os profissionais que conseguem a garra exigida pela profissão, que conseguem agradar  e fidelizar sua clientela, conseguindo ao longo do tempo mais e mais estrelas ao lado do nome em sua dólmã.

Este não é o caso de Helena Rizzo, uma gaúcha de 33 anos, proprietária do restaurante Maní, em São Paulo, subiu 23 posições e ocupa agora a 51º colocação no San Pellegrino Worl´s 50 Best Restaurants.

A premiação traz prestigio instantâneo, é promovida pela revista inglesa Restaurant. Embora a revista traga 50 estabelecimentos, destaca outros 50. Sendo este ano mais dois brasileiros compõem essa lista tão desejada pelos chef do mundo todo, são eles Alex Atala, do D.O.M. (4ª ) e  Roberta Sudbrack (71ª ), do restaurante Homônimo.

Em 2009, Helena foi a primeira mulher a ganhar o prêmio Chef do Ano pela revista Veja. Em 2010, a gaúcha recebeu o prêmio Chef do Futuro, da Academia Internacional de Gastronomia, em Paris.

Helena RizzoHelena Rizzo é linda, começou a vida profissional como modelo, mais sua grande realização foi quando “descobriu as panelas”. Estagiou nos melhores restaurantes de São Paulo, posteriormente foi passar uma temporada na Europa, lá aprofundou seu aprendizado e apaixonou-se pela profissão. Casou-se com o catalão, Daniel Redondo, e quando resolveram voltar para o Brasil, abriu em sociedade com sua amiga Fernanda Lima, o restaurante Maní.

O restaurante é sucesso absoluto, e dá-se ao fato da linda Helena, não arredar o pé da cozinha,    atenta a todos os detalhes e processos, além do cuidado com o cardápio, que sempre conta com novidades, nunca caindo na mesmice. Seus pratos são criativos, com produtos brasileiros, sempre com seu toque descolado e moderno, agradando o paladar até mesmo dos olhos.




voltar ao topo ↑


Subir! ↑